Portal São Félix do Coribe

PME-Plano Municipal de Educação, juntos pela Educação de Qualidade.

Data publicação: 06/03/2015 Categoria: Educação/Cultura/Esporte e Lazer

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação que deve ser  realizado com participação do governo e da sociedade civil organizada. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo para a educação no município num período de dez anos. Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, é transformado em lei municipal.

O Plano Municipal de Educação de São Félix do Coribe tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação irão analisar, propor e definir políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município e garantir a gestão democrática do ensino público, assegurando a participação dos diferentes segmentos da sociedade, por meio de Planejamento, Participação, Trabalho Coletivo, Responsabilidade, Comprometimento, Colaboração, Autonomia, Identidade e Transparência, na elaboração, aprovação e acompanhamento acerca da elaboração do plano. É nessa perspectiva, e com todas as forças sociais do município: governo, poderes constituídos, legislativo, executivo, ministério público, iniciativa privada, pais, alunos, professores, gestores e demais profissionais e trabalhadores da Educação, que será feita a proposta de construção do PME de São Félix do Coribe-BA.